top of page

Aprendi a gostar quando meu marido vai para o bar

Eu gosto que meu marido vai para o bar.


Quando nos casamos ele ia para o bar só aos fins de semana. Passava horas lá e eu ficava com as crianças. Cuidando da casa, tentava ser a mãe e o pai que meus filhos não tinham.


Isso me deixava irritada e muito chateada mas eu nunca reclamava, de alguma forma fui me transformando em uma mulher amarga quando ele chegava, e toda vez que ele chegava estava irritado.


ree

Evitava brigar na frente das crianças e quando ele estava alcoolizado, eu tinha pavor do que ele poderia fazer, tinha tanto medo. Mas, as vezes acabava dizendo alguma coisa que de alguma forma deixava ele mais irritado.


Era assustador, passei a ensinar meus filhos a ficarem bem quietinhos quando ele chegava, sempre os mandava para o quarto. Não queria que eles visem o pai deles daquele jeito.


Sem perceber aquela situação começou a me deixar muito doente, e as brigas começaram a aumentar, e ele passou a ir no bar todos os dias. Dizia que era para esfriar a cabeça do trabalho para voltar pra casa.


Com o tempo aprendi a lidar com ele, passei a concordar com tudo, mesmo se eu não gostasse, passei a deixar a vida acontecer e funcionava por um período. Mas, nunca durava muito tempo.


Tentava argumentar com ele quando estava sóbrio, ele ficava irritado do mesmo jeito.

Tive uma crise de depressão e pânico, foi quando passei a olhar mais para mim do que para nós.


Foi quando eu parei de me importar, parei de pedir, e passei a desejar que ele fosse para o bar.


Quando ele não estava em casa, conseguíamos ser uma família feliz, eu e meus filhos. Então quando ele chegava ficávamos quietos, já sabíamos o que tínhamos que fazer. Ele desabafa, as vezes gritava, batia na porta e no final deitava no sofá e caia no sono igual um bêbado nojento.


Era rara as vezes que ele se tornava um bom pai e um bom marido.


Acho que foi essas raras vezes que fez eu suportar por tanto tempo.


Fui perdendo o interesse nele, fui me afastando e quando ele percebeu eu já tinha ido embora.


"Meu coração foi tão machucado que choro toda vez que lembro"



Se você está vivendo algo parecido, saiba que o silêncio não é amor, e a resignação não é paz. Você merece mais do que esperar pelos raros momentos bons.


Cuide de você antes que seja tarde demais.



 
 
 

Comentários


Aproveite que está aqui e se inscreva para receber as novidades

Thanks for submitting!

3.png
bottom of page